segunda-feira, 6 de maio de 2013


As pessoas recorrem a essas injeções para aumentar partes do corpo.
Esse tipo de procedimento causa deformações e pode inclusive matar.
VEJA A MATÉRIA


Óleo mineral e silicone industrial estão sendo injetados em procedimentos estéticos irregulares. As pessoas recorrem a essas injeções para aumentar algumas partes do corpo, mas isso causa deformações e pode matar.
Uma mulher, que não quis se identificar, está há mais de um ano em tratamento para curar as feridas causadas por injeções de silicone nos glúteos. “A coisa foi tão profunda, que podia ter ido para a minha corrente sanguínea e ali era morte. Eu pedi para que aumentasse um pouco o meu bumbum porque eu achei que estava muito pequeno”.
Uma esteticista, mesmo sem autorização, fez o procedimento. “Na realidade eu vim descobrir, mais tarde, depois de alguns meses, o que ela vinha injetando em mim, foi o silicone industrializado”.
O silicone está entre as substâncias mais usadas em cirurgias plásticas. Ele serve para dar rigidez e aumentar várias partes do corpo. O líquido deve ser utilizado sempre dentro de implantes e nunca na forma líquida, injetado direto no corpo. O mesmo vem acontecendo com o óleo mineral, um laxante e hidratante natural.
Outra mulher optou por aplicações de óleo mineral para aumentar as pernas. Já fez cinco cirurgias para retirar o produto do organismo e corrigir as cicatrizes. “Enquanto o óleo estava no meu organismo, eu me sentia mal, vomitava direto, sentia tontura, dor de cabeça. O produto te faz mal”.
Médicos denunciam as duas substâncias vêm sendo usadas de forma irregular e perigosa. Tanto o óleo mineral, quanto o silicone usado em obras, são injetados no corpo na maioria dos casos, em mulheres ou homens que estão infelizes com a forma física e querem um resultado rápido e de baixo custo. "São inviáveis na sua aplicação porque não são substâncias próprias para injeção", afirma p cirurgião plástico, Chris Willenshofer.
Segundo o médico, as aplicações proibidas mais comuns são nas coxas, pernas e glúteos as substâncias se alojam entre a pele e o músculo em pouco tempo, a área fica inchada e mais rígida, mas o líquido acaba aderindo ao músculo e pode causar diversas complicações como edemas e até tumores. "Qualquer substância que você injetar no nosso organismo ela vai aumentar porque vai causar uma reação inflamatória. Só que aquela substância vai causar vários incômodos vai causar dor no local vai causar vermelhidão e até podendo levar ao óbito

0 comentários:

Postar um comentário