quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pintor que queria virar radialista, cai no suposto esquema de falsificação de DRT em Tobias Barreto
Suposto esquema de falsificação de DRT para habilitação de radialista foi descoberto nesta quarta-feira(31), no município de Tobias Barreto. DRT é o registro junto à Delegacia Regional do Trabalho (órgão regional do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE).
Após denuncias apuradas pelo programa “Gata Amarrada” da Luandê Fm, através de uma gravação que foi vinculada onde revela que a liberação de DRT custaria R$1.000 (mil reais) em Tobias Barreto, por intermédio do assessor de comunicação da prefeitura de Tobias Barreto Juliano Góis.
Trecho da gravação
“Eu só estudei até a 3ª série do ensino fundamental, como eu vou conseguir a DRT? Juliano respondeu: Eu tenho uma pessoa que consegue um diploma de ensino médio, você passa, como Garcia passou”, revela o denunciante.
Participação no rádio
O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe Fernando Cabral, após ouvir a gravação através do programa, discrimina o fato como um crime gravíssimo, esse crime se trata de uma fraude e que não fique somente na mídia, leve até a polícia que tem a obrigação e o dever de apurar e encaminhar essa questão à justiça para fazer o julgamento e punir os culpados envolvidos, enfatiza.

Dirigente do Sindicato Elmo Luiz
O delegado da região centro-sul do sindicato dos radialistas, Elmo Luiz, disse que radialismo é coisa seria, não existe DRT via online, e após verificar o certificado de José Garcia citado na gravação, constatou a falsificação do documento e acrescentou que não se pode nenhum radialista ir pra o rádio com certificado fajuto como este, Garcia caiu em um golpe vitima de estelionato onde realizou o pagamento através do banco para bandidos que serão em breve identificados pela polícia, nosso sindicato estar providenciando colocar os integrantes dessa fundação na cadeia, disse Elmo.
García participou do programa, e confirmou que teve ajuda de Juliano Góis para o encaminhamento, o curso durou três meses e foi realizado através da FEBRAR do Rio de Janeiro, via internet por um site ainda não identificado. Meu dinheiro eu paguei suado do meu trabalho, quero ajudar porque não mim envolvo em coisa errada, paguei duas parcelas de R$250 reais e uma de R$181 na casa lotérica totalizando o custo de R$681 reais, eles têm que ressarcir meu dinheiro, ressalta Garcia, que na vontade de ingressar como profissional do rádio entrou cego na falcatrua.


Garcia revela ter recebido uma carta da fundação informando “Pague em dia seu carne, pois precisamos de sua colaboração” 

                                                                                          com informações do site:gata amarrada.

0 comentários:

Postar um comentário